A cara não fica muito artificial?

A artificialidade começa com um diagnóstico errado e aumenta com o excesso. Todos os tratamentos realizados em medicina estética visam corrigir proporções e restaurar na face aquilo que perdeu com o tempo: volume, tonicidade e firmeza. O objectivo deve ser sempre devolver ao rosto uma aparência mais fresca e descansada, não modificar os rasgos que o caracterizam.

Quando é que vejo os resultados?

No caso da toxina botulina, esta atinge o seu efeito máximo passados 10-14 dias da aplicação. No caso do ácido hialurónico os efeitos são imediatos embora não definitivos pois ocorre normalmente alguma inflamação que resolve espontâneamente passadas 2 semanas. Para os bio estimuladores e bio remodeladores de pele, como actuam por indução das nossas células demoram um bocadinho mais e os resultados só são visíveis a partir das 3-4 semanas.

Estes tratamentos são dolorosos?

Nenhum destes tratamentos é doloroso e sempre que possível aplicamos anestesia local ou tópica. Podem sentir ligeiros incómodos, mas são perfeitamente tolerados pela maioria dos pacientes.

Quanto duram os resultados?

A toxina botulina tem uma vida média de 3-4 meses. Os resultados do ácido hialurónico duram entre 6 e 18 meses.

Como sei qual o melhor tratamento para mim?

A melhor maneira de saber que tratamento é mais indicado será marcar uma consulta presencial para avaliação da face, do seu processo de envelhecimento, em particular, e dos resultados que pretende obter. Cada caso é diferente e os planos de tratamento são completamente personalizáveis

Existem riscos?

Os riscos menores, mais comuns, são o risco de edema (inchaço) e o de pequeno hematoma (nodoa negra) estão associados a picada da agulha e injeção de produto. Se acontecerem, resolvem espontaneamente passados uns dias. Os riscos graves estão associados a oclusões de vasos sanguíneos. São raros e facilmente resolvíveis nas mãos de um medico qualificado.